Diagnóstico inicial escolar
Algumas propostas para avaliações iniciais levam em conta o fato de não se poder investir muito tempo nelas em sala de aula pois deve-se avançar em conteúdos novos.
Por isso o ideal é ponderar o tempo desse tipo de avaliação. Uma maneira de fazer essa ponderação requer trabalho extra levado para fora da sala de aula. Como
1) Passar atividades para casa e fazer a correção fora do tempo de aula.
O problema dessa atividade é sobrecarregar o professor com trabalho extra dada a grande quantidade de trabalho que ele já possui. Pode-se então pensar em modos mistos, misturando atividades em sala e eventualmente atividades extras.
Outros processos:
2) Analisar resultado de avaliações anteriores.
3) Exercícios em sala de aula (quadro)
4) Testes.
5) Avaliação constante em sala de aula.
Neste caso seria o professor ficar atento as dificuldades apresentadas pelos alunos em sala de aula, na compreensão dos alunos de conceitos novos ensinados que tenham pré-requisito não satisfeitos e tentar remediar a situação explicando tais lacunas conceituais.
5) Avaliação constante em sala de aula.
Neste caso seria o professor ficar atento as dificuldades apresentadas pelos alunos em sala de aula, na compreensão dos alunos de conceitos novos ensinados que tenham pré-requisito não satisfeitos e tentar remediar a situação explicando tais lacunas conceituais.
Comentários
Postar um comentário